Tenho 35 anos e tenho Esclersose Múltipla (EM) Diagnosticada desde Dezembro de 2024. Sou uma pessoa do mundo: nasci no Canadá, vivi na Alemanha e já visitei dezenas de países, dos destinos mais próximos aos mais longínquos. Islândia, Noruega, Dinamarca, Indonésia, Malásia, Laos, Vietnam… You name it! E sou decididamente a favor de continuarmos livres e leves, de sermos felizes com o que temos. Porque o que não temos já ninguém nos pode devolver. Um diagnóstico de EM não tem de ser sinónimo de deixarmos de fazer o que gostamos. Exatamente por isso surgiu a ideia de deste espaço online, onde pudesse partilhar mais informação e uma opinião sobre o tema. Quando me deparei com o tema de viagens e EM não foi nada fácil encontrar informação online eque pudesse aplicar à minha vida.
Sou profundamente influenciada pela meditação e mindfulness, pois com esta doença também descobri coisas maravilhosas, que até aqui não aprofundava com a devida seriedade. Também tenho aproveitado o meu tempo para me formar sobre este tema.
Estou a aqui para contar a minha versão e partilhar aquilo que é a minha realidade e o que são as minhas ideias para ser feliz!